Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Capriles pede a venezuelanos que votem 'sem ter medo'

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O candidato da oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles, defendeu seu projeto de governo dizendo se tratar de uma opção para "modernizar" o país e chamou o seu adversário e mandatário interino, Nicolás Maduro, de "capitalista", ontem, durante um comício no Estado de Guárico.

"O projeto que estou oferecendo é um projeto para modernizar nosso país. Os demais só oferecem um projeto político, não de pátria", disse Capriles.

O oposicionista também disse que Maduro e seu núcleo eleitoral "são mais capitalistas do que aqueles que eles dizem ser".

Nicolás Maduro já destacou que a eleição do próximo domingo é entre dois modelos de governo: o de "pátria", liderado pelo chavista, e o "capitalista, transnacional", que atribuiu a Capriles.

TRABALHADORES

Durante o comício, o candidato da oposição garantiu ter ideias para melhorar a vida do povo venezuelano e disse que os servidores públicos devem votar no próximo domingo sem medo de represálias.

"Reitero a todos os nossos funcionários públicos, não tenham medo. Temos é de ter medo de um governo que nos persegue."

Capriles também expressou sua preocupação pela falta de união no país e disse que a situação só deve melhorar em caso de ser eleito presidente.

"Que falta fazem a união e a reconciliação na nossa Venezuela", disse. "Teremos tudo isso em alguns dias, na noite de 14 de abril", afirmou, referindo-se a uma possível vitória nas urnas.

O adversário de Maduro aproveitou a ocasião para pedir a seus seguidores para motivarem os eleitores para o próximo domingo. Além disso, Capriles demonstrou preocupação com o que chamou de possíveis "trapaças" no resultado da eleição.

"Não me abandonem nos centros de votação", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página