Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Em jantar, Obama exibe sua foto com 'cabelo de Michelle'

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

No tradicional jantar com correspondentes na Casa Branca, o presidente Barack Obama fez piadas com ele mesmo, com adversários e com a imprensa.

Em discurso para 3.000 pessoas --entre jornalistas, alto escalão do governo e celebridades--, o presidente afirmou que se olha no espelho e admite que não é mais "o arrebatador jovem muçulmano e socialista que costumava ser", fazendo referência a rumores sem fundamento da época em que chegou à Casa Branca.

Obama disse que, para melhorar sua imagem no segundo mandato, decidiu copiar o estilo da primeira-dama americana, Michelle Obama. Foram mostradas, então, imagens do presidente com um aplique que imita a franja usada por ela.

Sobre a eleição de 2016, o presidente foi irônico em relação ao potencial candidato republicano, senador Marco Rubio. Ressaltou o fato de ele ainda não ter terminado um mandato como senador e que, por isso, não estaria pronto. Obama concorreu à Presidência durante o seu primeiro mandato como senador.

Obama foi ácido com os meios de comunicação, especialmente com a rede CNN, ao dizer que admira "o compromisso em cobrir todos os lados da história, para caso de um deles estar correto". Na cobertura dos ataques em Boston, a CNN divulgou erroneamente a prisão de um dos suspeitos.

No final do discurso, Barack Obama mudou o tom para recordar os últimos dias em Boston e no Texas, onde houve a explosão de uma fábrica de fertilizantes que deixou 14 mortos e mais de 200 feridos, no dia 18. Ele elogiou o trabalho dos socorristas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página