Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cerimônia gera piadas e polêmica em Buenos Aires

SYLVIA COLOMBO DE BUENOS AIRES

A coroação da primeira rainha europeia de origem argentina é motivo de festa, piadas e polêmica em Buenos Aires. A festa é por conta dos hotéis e lojas chiques, principalmente do bairro da Recoleta, que se preparam com eventos e lançamentos de produtos vinculados a Máxima.

No Buenos Aires Grand Hotel, haverá um café da manhã com doces holandeses, enquanto a marca Andrea Frigerio lançou um perfume em edição limitada chamado Tulip & Hyacinth (tulipas e jacintos).

Uma loja fez uma série de camisetas tendo Máxima como tema. Assinados por uma artista plástica, trazem as inscrições: "Viva o rei e a rainha".

Há anos, Máxima é assunto preferido das revistas de celebridades. Sua vida é acompanhada de perto pelas revistas "Hola" e "Caras". Ambas soltaram suplementos especiais.

A internet também está celebrando, com piadas e provocações a Cristina, como "Argentina, um país com um papa e duas rainhas" e referências ao ciúme que a presidente teria da "nova rainha".

O vice-presidente, Amado Boudou, será o representante do governo na coroação. Sua viagem está sendo criticada pelo fato de ele estar levando comitiva de 12 pessoas que ficará em hotéis de luxo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página