Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

'Revolução' importa rolos de papel higiênico na Venezuela

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O governo da Venezuela aprovou anteontem a compra de 50 milhões de rolos de papel higiênico para reabastecer o país, ante a falta do produto nos supermercados.

"A revolução trará ao país o equivalente a 50 milhões de rolos de papel higiênico, para que nosso povo se tranquilize e não se deixe manipular pela campanha midiática que fala em escassez", disse o ministro venezuelano do Comércio, Alejandro Fleming, depois de reunião com o da Indústria, Ricardo Menéndez.

Além do papel higiênico, diversos alimentos e insumos começaram a ficar em falta nos supermercados ainda antes da morte do ex-presidente Hugo Chávez, em março.

O governo culpa as empresas pelo baixo fornecimento dos produtos, a maior parte deles com preços congelados --o presidente Nicolás Maduro já acusou empresários de estarem aliados à oposição para desabastecer o país.

Fleming disse que a primeira remessa, de 20 milhões de unidades, será distribuída a partir de sexta. Mesmo importando o produto, o ministro negou que o país enfrente deficiência na produção.

Menéndez prometeu aumentar a capacidade de produção da fábrica Papeles Venezolanos, que foi expropriada pelo governo do país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página