Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Venezuela

Maduro pede "castigo" para jornal por provocar "apreensão" popular

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu ontem "castigo severo" para o jornal "Diario 2001", de Caracas, que publicou na capa que há falta de gasolina na cidade.

"Não se pode permitir. Há que defender a sociedade desses bandidos, desses delinquentes que atacam a partir dos meios de comunicação", disse Maduro.

A procuradora-geral do país, Luisa Ortega, já havia anunciado, horas antes, abertura de processo contra o jornal por veicular notícia supostamente falsa para criar "apreensão" e "angústia" na população.

No mesmo evento, Maduro anunciou que vai divulgar medidas econômicas nos próximos dias para "defender a população". Ontem, o Banco Central divulgou o índice de inflação de setembro, 4,4%. O acumulado até setembro foi de 38,7% e o índice anualizado alcançou 49,4%.

Mais cedo, a presidente do CNE (Conselho Nacional Eleitoral), Tibisay Lucena, apresentou na televisão o que seria a certidão de nascimento de Nicolás Maduro que mostra que o presidente venezuelano nasceu em Caracas.

Com o documento, Lucena disse responder às perguntas da oposição que cobravam que o Maduro divulgasse sua certidão para provar que ele não é colombiano --a Constituição venezuelana veta mandatários estrangeiros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página