Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Casa Branca demite funcionário que criticava governo no Twitter

De forma anônima, Jofi Joseph insultava funcionários dos EUA

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Jofi Joseph, um alto funcionário da Casa Branca que atuava nas negociações da questão nuclear do Irã, foi demitido na semana passada após ser desmascarado como criador de uma conta no Twitter famosa por insultos a personagens públicos do governo e do Congresso dos EUA, disse uma fonte do governo.

Diretor de não proliferação nuclear do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Joseph publicou por dois anos centenas de tuítes anônimos e ofensivos usando a conta @NatSecWonk.

Ali, ele especulava sobre os motivos políticos e movimentos de carreira de funcionários do governo, como Ben Rhodes, porta-voz de Obama em segurança nacional.

Neste mês, Joseph tuitou que a ex-secretária de Estado Hillary Clinton "teve poucos objetivos políticos e nenhuma vitória" no Oriente Médio.

Ele concordou com o deputado republicano Darrell Issa, que implacavelmente perseguia Hillary pelas ações do governo após o ataque do ano passado contra a representação diplomática dos EUA em Benghazi, na Líbia, em que foram mortos quatro norte-americanos.

"Olha, Issa é um idiota, mas ele está certo em algo aqui com a @HillaryClinton pela prestação de contas por Benghazi", tuitou.

Noutro tuíte, criticou uma das principais assessoras de Obama: "Sou fã de Obama, mas me preocupa sua contínua dependência e confiança em uma idiota insignificante como Valerie Jarrett".

Joseph também afirmou uma vez que "mais gente deveria questionar por que John Kerry colocou dois de seus antigos ajudantes (no Senado), ambos com ZERO experiência em política externa, em altos cargos do Departamento de Estado". "#Obama em três palavras: tem funcionários de merda", escreveu.

Em e-mail enviado ao site Politico, ele pediu desculpas a todos que insultou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página