Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mistério grego

Bulgária aponta suposta mãe de menina loira achada entre ciganos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A polícia da Bulgária afirmou ontem que acredita ter encontrado os pais biológicos da menina que foi achada há uma semana num acampamento de ciganos na cidade de Farsala, na Grécia. A menina, conhecida como Maria, teria nascido em Lamia, a uma hora do acampamento em que ela foi encontrada.

A suposta mãe é Sasha Ruseva, 35, que mora na cidade búlgara de Nikolaevo. Agora, as autoridades de ambos os países aguardam pelo resultado de um exame de DNA que comprovará se ela é realmente a genitora da menina. De acordo com a emissora estatal búlgara BNT, a suposta mãe de Maria já tem entre oito e dez filhos, a metade deles loira e de pele clara.

Em entrevista à agência de notícias Vsekiden, a mulher confirmou ter deixado uma filha na Grécia. "Mas isso faz muito tempo", disse, insistindo que a tal filha "não foi vendida, mas doada". Um cunhado da mulher afirmou que ela "abandonou a criança na Grécia por não ter dinheiro nem carteira de identidade".

As afirmações da família que vive na Bulgária corroboram, ao menos à primeira vista, a versão do casal Christos Salis, 39, e Eleftheria Dimopoulou, 41, com quem Maria vivia até a semana passada, quando policiais que participavam de uma operação decidiram investigar a presença da garota, loira, no acampamento cigano.

Os dois acabaram detidos, interrogados, submetidos a um exame de DNA que deu negativo e, então, formalmente acusados pelo crime de sequestro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página