Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tempestade mata 4 e causa transtorno no Reino Unido

Fenômeno deixou milhares sem energia e fez mais de cem voos serem cancelados

DE LONDRES

A tempestade "São Judas" deixou ontem no Reino Unido um saldo de quatro mortos, ao menos 300 mil imóveis sem luz, mais de cem voos cancelados e dezenas de serviços de transporte local paralisados.

Poderia ter sido muito pior. Só não foi porque as autoridades fizeram um alerta no fim de semana e tomaram medidas preventivas.

O grande temor era que se repetisse a tragédia de 1987, quando uma tempestade matou 18 pessoas. A de ontem foi considerada a mais forte dos últimos cinco anos.

Na noite de anteontem, por exemplo, Londres já estava pronta para a chuva. A cidade acordou com serviços de trem e metrô suspensos. A situação mais crítica foi ao sul da Inglaterra, como na Ilha de Wight, onde houve ventos de até 159 km/h.

O aeroporto de Heathrow, o mais movimentado do país, registrou o cancelamento de 130 voos. Os que saíram de São Paulo e Rio de Janeiro ou tiveram essas cidades como destino não sofreram alterações, até a noite de ontem.

Não só os britânicos sofreram com a tempestade, batizada em homenagem ao santo do dia. Na Alemanha, França e Holanda também houve mortes. (LC)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página