Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Porta-aviões americano chega às Filipinas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Chegou ontem à ilha filipina de Leyte, uma das mais devastadas pelo tufão Haiyan, o porta-aviões George Washington, com 5.000 fuzileiros navais que deverão trabalhar na segurança local e ajuda humanitária.

O navio americano atracou com mais de 80 aeronaves, incluindo helicópteros Blackhawk, que descarregaram milhares de sacas de arroz. Foram ainda desembarcados remédios, alimentos e, principalmente, água potável.

Japão e Reino Unido, Austrália e China também já enviaram equipes de ajuda. As Forças Armadas americanas preparam ainda um navio-hospital, que deverá chegar às Filipinas em dezembro.

O auxílio internacional deverá ser fundamental para o resgate de milhares de filipinos que permanecem isolados mesmo seis dias depois do desastre.

Muitos mantimentos e equipamentos permanecem parados na capital, Manila.

ENTERRO COLETIVO

A cidade de Tacloban começou ontem a sepultar coletivamente centenas de vítimas do tufão.

O enterro foi feito em uma vala do tamanho de uma piscina olímpica de dois metros de profundidade, onde os corpos em sacos plásticos foram empilhados.

Ontem, o governo filipino confirmou a morte de 4.460 pessoas, praticamente o dobro do anunciado no dia anterior. As primeiras estimativas eram de cerca de 10 mil mortos na tragédia.

De acordo com a ONU, 920 mil pessoas estão desabrigadas e mais de 11 milhões foram afetadas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página