Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paris prende homem que atirou contra sede de jornal e de banco

DNA coincide com os obtidos nos locais dos ataques

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um homem condenado a quatro anos de prisão em 1998 e cujo DNA coincide com o da pessoa que atirou em vários locais de Paris na semana passada e no início desta semana foi preso pela polícia francesa ontem.

Abdelhakim Dekhar, 52, foi condenado em 1998 por cumplicidade em um caso em que três policiais e um motorista de táxi foram mortos em 1994.

A promotoria confirmou que seu DNA corresponde ao encontrado no jornal "Libération" e no distrito empresarial de La Defense, dois dos locais onde ele fez disparos.

O suspeito foi localizado em um estacionamento subterrâneo no nordeste de Paris. Segundo fontes ligadas à investigação, o homem foi identificado por uma pessoa que o abrigara em sua casa e o denunciou à delegacia de Courbevoie, nos arredores de capital francesa. Dekhar teria dito a essa pessoa que havia feito "uma estupidez".

O detido, porém, não estava em condições de dar declarações e foi levado para um hospital de Paris, onde está sob custódia.

As fontes disseram que Dekhar estava em um estado de semiconsciência, provavelmente por ter ingerido medicamentos, o que levou à suspeita de que houve uma tentativa de suicídio.

Na segunda-feira, ele entrou na sede do "Libération" e fez disparos, ferindo um assistente de fotógrafo. Depois atirou contra a fachada do banco Société Générale e fez um motorista refém.

Na sexta passada, entrou com uma escopeta na sede da BFMTV e fez ameaças.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página