Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Argentina une polícias para evitar mais saques

Em Buenos Aires, unidades agirão juntas

LÍGIA MESQUITA DE BUENOS AIRES

O governo argentino anunciou ontem a criação de um comando unificado com a polícia federal e estadual de Buenos Aires para reforçar a segurança e evitar que a onda de violência que ocorreu em Córdoba, anteontem, chegue ao Estado.

A medida foi tomada depois que mil estabelecimentos foram saqueados de terça para quarta-feira na segunda maior cidade do país, por causa da greve da polícia estadual. Duas pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.

Segundo o secretário de Segurança argentino, Sergio Berni, a criação do comitê tem apenas fins preventivos.

O policiamento também será reforçado em Bariloche. No ano passado, a cidade turística foi afetada por saques na época do Natal.

Os governos dos Estados de Mendoza, Santa Fé, Chubut e Tucumán anunciaram que haverá mais policiamento para evitar roubos em supermercados e lojas.

A polícia de Córdoba, que voltou ao trabalho após o governo conceder um aumento salarial, informou que já havia prendido 96 pessoas.

Para chegar aos ladrões, os policiais usaram imagens de câmeras de segurança e o Facebook, já que muitos postaram na rede imagens das mercadorias roubadas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página