Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiros têm problemas no aeroporto de NY

Nevasca nos EUA gera atraso e cancelamento de voos; previsão é de nova onda de frio

FERNANDO MELLO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE NOVA YORK

Brasileiros tiveram problemas no aeroporto JFK, em Nova York, em razão do mau tempo nos EUA.

Com remarcações e cancelamentos de voos, algumas pessoas dormiram no chão do aeroporto, tiveram problemas médicos e momentos de tensão com representantes das companhias aéreas.

O engenheiro civil Eduardo Stahlhoefer chegou com a mulher e dois filhos anteontem por volta das 6h. Como a filha tinha vestibular para medicina hoje, tentou um voo via Miami, que foi cancelado.

A segunda opção foi tentar embarcar via Cidade do Panamá. Por fim, foi oferecido um para São Paulo. A família aguardou até a meia-noite, quando o voo foi cancelado. O voo para o Panamá acabou saindo na madrugada.

"É lastimável, estamos sendo tratados como animais. Passamos a noite no chão. Ninguém fala o que está acontecendo. Ontem, mudaram o portão quatro vezes, a gente caminhou o aeroporto todo, até cancelarem o voo", disse Stahlhoefer.

O médico Daniel Boris Ghetler também enfrentou dificuldades por conta do frio.

Ele disse que a companhia aérea queria que os passageiros deixassem o aeroporto, mas a temperatura na rua era de 12 graus negativos. "E não ofereceram hotel. Aliás, todos os hotéis estão lotados."

A analista de sistemas Vanessa Arnold fez sua primeira viagem internacional. Resolveu chegar com antecedência ao aeroporto, por volta das 15h de anteontem.

"Na ultima remarcação de portão, cancelaram o voo. Disseram que não iriam prestar assistência, não dariam hotel. Falaram para pegarmos as malas e sair do terminal", declarou.

Vanessa ligou para o consulado do Brasil. "À noite, distribuíram lanches, mantas e travesseiros. Todos dormimos no chão, inclusive crianças e idosos", relatou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página