Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Revista francesa diz que presidente tem caso extraconjugal

Segundo o periódico 'Closer', François Hollande teria se envolvido com atriz que participou de sua campanha

Hollande diz que pode processar publicação por sofrer 'violação do respeito à privacidade', mas não negou caso

LEANDRO COLON DE LONDRES

O presidente da França, François Hollande, enfrenta desde ontem uma crise pública após uma revista francesa afirmar que ele mantém uma relação extraconjugal com atriz Julie Gayet.

A revista "Closer" publicou uma reportagem de sete páginas com fotos que seriam do dirigente francês, 59, entrando no prédio onde vive a atriz, 41, em Paris.

As imagens registraram um homem parecido com Hollande pilotando uma scooter. Segundo a publicação, o presidente dorme com frequência no local. A revista ainda mostra um outro homem, que seria um guarda-costas, levando croissants.

A reportagem é capa, intitulada "François Hollande e Julie Gayet "" O amor secreto do presidente", e questiona o risco ao qual o dirigente se expôs ao circular por Paris desta maneira.

"São fotos impressionantes que levantam questões sobre a segurança do presidente. O chefe de Estado está acompanhado apenas por um guarda-costas, que protege o segredo dos encontros com a atriz e leva até croissants", diz a revista.

O presidente reagiu ao episódio e afirmou que estuda processar a publicação. Ele divulgou uma nota em que se pronuncia em primeira pessoa, não como presidente francês, na qual disse que houve "violação do respeito à privacidade, ao qual tem direito como qualquer cidadão". A imprensa francesa destacou, no entanto, o fato de ele não ter, até agora, negado o caso com a atriz.

O socialista vive com a jornalista Valérie Trierweiler, 48, desde 2010. Antes, viveu com a ex-candidata presidencial Ségolène Royal, mãe de seus quatro filhos, de quem se separou em 2007, logo após o segundo turno da eleição do mesmo ano, quando perdeu para Nicolas Sarkozy.

As imagens publicadas por "Closer" são mais um capítulo dos antigos rumores sobre a relação amorosa do presidente com Julie Gayet, que trabalhou em "Meu Melhor Amigo" e "Quai d'Orsay".

Em 2012, por exemplo, a atriz participou da campanha do socialista. Gayet gravou um vídeo dizendo que Hollande é "um homem humilde, formidável e que ouve a todos de verdade".

A pedido dela, a revista "Closer" disse que iria retirar o conteúdo da reportagem de seu site, mantendo apenas a edição impressa em circulação, mas manteve notas sobre a repercussão no site.

OUTROS CASOS

As relações extraconjugais dos presidentes franceses sempre repercutiram na imprensa do país. Antecessor de Hollande, Nicolas Sarkozy foi alvo de rumores de que teve um caso com a ministra Chantal Jouanno. Já François Mitterrand (1981-1995) teve uma filha fora do casamento com sua amante Anne Pingeot. O fato foi revelado só em 1994, dez anos depois de ele reconhecê-la.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página