Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidenciável dos EUA 'ignora' escândalos

Na posse do 2º mandato como governador de Nova Jersey, Chris Christie prometeu ser 'duro' ante 'princípios violados'

Um dos republicanos cotados para disputar a Casa Branca, ele evitou falar de fechamento de ponte por razão política

ISABEL FLECK DE NOVA YORK

Em seu discurso de posse para o início do segundo mandato como governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie ignorou os escândalos nos quais se viu envolvido nas últimas duas semanas e pediu "união" entre republicanos e democratas.

Christie não mencionou o "bridgegate" --como ficou conhecido o fechamento, por ordem de seus assessores, de uma ponte por razões políticas-- nem as acusações de chantagem envolvendo recursos para vítimas da supertempestade Sandy, em 2012.

Christie também é acusado por uma prefeita democrata de ter condicionado a ajuda às vítimas da Sandy à aprovação de um megaprojeto imobiliário. Ele nega.

Segundo ele, com a reeleição vêm as obrigações do cargo, como "exigir responsabilidade e prestação de contas" e "ser duro quando os princípios estão sendo violados".

Há duas semanas, após dizer que não sabia da decisão de fechar a ponte, Christie demitiu a assessora envolvida.

Pesquisa realizada entre 15 e 19 de janeiro mostrou queda no apoio a Christie após os escândalos. Há um ano, 40% diziam ter opinião favorável, ante 17% que o viam de forma negativa. Agora, 34% têm opinião desfavorável e 38% o veem de forma positiva.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página