Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Congressistas planejam viagem a convite iraniano

DE BRASÍLIA

Uma delegação de pelo menos cinco congressistas brasileiros planeja visitar o Irã, em fevereiro, numa missão oficial que inclui passeios turísticos e roteiros gastronômicos em três cidades iranianas: Isfahan, Shiraz e Teerã.

Na capital, os congressistas pretendem visitar a torre Milad, a quarta mais alta do mundo, e jantar no restaurante giratório localizado no topo do edifício. As atividades oficiais incluem visitas ao parlamento do Irã e reuniões com autoridades do país.

Como viajam a convite do parlamento do Irã, a expectativa é de que as despesas internas de transporte e alimentação sejam custeadas pelo anfitrião.

Mas, em ofício encaminhado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pede que a Casa reserve orçamento para passagens, hospedagem, alimentação e locomoção no país.

Raupp é um dos integrantes do grupo "amizade parlamentar Brasil-Irã", convidado para a visita. Integram o grupo, além de Raupp, os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), João Capiberibe (PSB-AP) e os deputados Valdir Colatto (PMDB-SC), Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Nelson Marquezelli (PTB-SP).

Aloysio e Marquezelli não realizarão a viagem porque têm compromissos no mesmo período. Os demais ainda não confirmaram oficialmente a presença na missão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página