Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Candidato governista larga na frente em El Salvador

Com 56,5% de votos apurados, Cerén liderava com 49% e opositor tinha 39%

Caso nenhum dos presidenciáveis alcance 50% dos votos mais um, haverá segundo turno no dia 9 de março

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Com 56,55% dos votos apurados até a 0h de ontem, Salvador Sanchez Cerén, 69, ex-guerrilheiro e candidato governista da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), liderava as eleições presidenciais em El Salvador com 49,15%.

O direitista Norman Quijano (Arena), 67, ex-prefeito de San Salvador e principal candidato da oposição, tinha 38,81% dos votos.

Caso nenhum dos candidatos alcance 50% mais um, haverá segundo turno no dia 9 de março. O presidente eleito deverá governar o país de 2014 a 2019.

Pesquisas pré-eleitorais mostravam que a FMLN tinha entre 38% e 46% das intenções de voto enquanto a Arena entre 29% e 33%.

A FMNL chegou ao poder em 2009 com uma campanha comandada pelo marqueteiro de Dilma Rousseff, João Santana. O presidente eleito então, Maurício Funes, tem forte vínculo com o PT e sua mulher, a brasileira Vanda Pignato, é petista.

Na gestão Funes, El Salvador atuou com moderação, mantendo a aliança com Washington, apesar das inclinações a Cuba e Venezuela. Agora, especialistas apontam que Cerén seria mais propenso a pender para o lado latino.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página