Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Herança de Mandela será dividida entre família, fundação e partido

Testamento é estimado em 46 milhões de rands (R$ 10 milhões)

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Avaliada em 46 milhões de rands (R$ 10 milhões), a herança do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela será dividida entre a viúva Graça Machel, parentes, uma fundação familiar, colaboradores, escolas e o partido Congresso Nacional Africano.

O testamento foi aberto ontem à família e tem valor estimado, já que exclui os benefícios derivados dos direitos de imagem de Mandela.

Os advogados responsáveis pelo inventário disseram que era provável que a mulher de Mandela, Graça, renunciasse à metade da herança, optando por receber quatro propriedades em Moçambique e outros valores.

Três propriedades de Mandela foram legadas à fundação familiar Nelson Rohlilala Mandela Family Trust, entre elas a propriedade na qual ele foi sepultado, em Qunu, sul do país.

A fundação deverá dividir entre 10% e 30% de sua renda com o CNA, que deverá utilizar o montante "para a promoção dos princípios e políticas de reconciliação entre sul-africanos".

O testamento também prevê montantes às instituições onde Mandela estudou em sua juventude e inclui os filhos de Machel, com quem se casou aos 80 anos, assim como sua ex-secretária Zelda La Grange e nove colaboradores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página