Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada em cima da hora

Pioneiro da comédia televisiva dos EUA, Sid Caesar morre aos 91 anos

DE SÃO PAULO - O humorista americano Sid Caesar, cujos programas "Your Show of Shows" e "Caesar's Hour" são considerados pilares da comédia televisiva de seu país, morreu ontem aos 91 anos.

Intérprete de humor físico famoso pelas improvisações e mímicas, Caesar transformou a comédia na TV americana, deixando para trás os números circenses e fazendo piada com acontecimentos cotidianos, marca do gênero nos EUA.

Entre os humoristas que influenciou, estão nomes como Woody Allen, Mel Brooks, Neil Simon, Carl Reiner e o dramaturgo Joseph Stein. Todos eles passaram pela sala de roteiristas dos programas de Caesar.

O humorístico "Saturday Night Live", há 38 anos no ar nos EUA, também é prova da influência dos programas de Caesar, com esquetes e variedades transmitidas ao vivo, como ele já fazia nos anos 1950.

"Your Show of Shows" foi ao ar entre 1950 e 1954, período no qual venceu dois prêmios Emmy. A mulher do humorista, Florence, morreu em 2010. Ele deixa um filho, Richard, e duas filhas, Michele e Karen.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página