Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça inocenta ex-editora de tabloide

Rebekah Brooks não responderá pela acusação de subornar militar em troca de foto de príncipe William de biquíni

Envolvida em escândalo das escutas telefônicas do 'News of the World', ela ainda enfrenta outras quatro acusações

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A ex-diretora-executiva do tabloide britânico "News of The World", Rebekah Brooks, foi inocentada ontem da acusação de pagar a um militar para obter uma foto do príncipe William de biquíni.

O juiz do Tribunal Central Criminal (Old Bailey) ordenou ao júri que a absolvesse da acusação de pagamento ilícito a funcionário público.

Ontem, a jornalista apresentou sua defesa no tribunal onde é julgada pelo escândalo de escutas ilegais que levou ao fechamento da publicação do magnata Rupert Murdoch em 10 de julho de 2011.

Além de Brooks, outras seis pessoas --inclusive seu marido e um ex-diretor com quem ela teve um caso-- são julgados desde 28 de outubro em Londres pelo escândalo, que inclui o acesso e a eliminação de todas as mensagens de voz do telefone de uma jovem desaparecida que havia sido assassinada.

Brooks foi inocentada da acusação de autorizar um repórter a pagar a um membro das Forças Armadas 4.000 libras (R$ 15,9 mil) para tirar uma foto do príncipe William vestido com um biquíni em uma festa a fantasia na Academia Militar Sandhurst, onde ele serviu.

A jornalista, presa em 17 de julho de 2011, ainda enfrenta outras quatro acusações --duas por obstrução da Justiça, uma por suborno de funcionário público e uma por conspiração para rastrear mensagens de voz.

O caso dos escutas veio à tona em 2011, quando foram revelados os grampos a celulares de ricos e famosos que o jornal dominical de 168 anos havia feito.

O "News of the World" foi o tabloide mais vendido do Reino Unido, graças em grande parte às notícias exclusivas sobre a vida privada dos famosos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página