Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada em cima da hora

Mistura de heroína e cocaína matou ator Seymour Hoffman

Relatório oficial mostra que americano se intoxicou com várias outras substâncias

DE SÃO PAULO

O ator Philip Seymour Hoffman, encontrado morto aos 46 anos em seu apartamento, em 2 de fevereiro, morreu devido a uma intoxicação aguda, causada pela mistura de cocaína, heroína, anfetamina e benzodiazepinas, além de outras substâncias não identificadas.

As conclusões são de um relatório do Escritório Legista de Nova York, divulgado ontem. A necropsia realizada após a morte do ator não havia chegado a resultados conclusivos, por isso foram pedidos esses novos exames.

A mistura de cocaína e heroína, conhecida como "speedball" nos Estados Unidos, já causou outras mortes de famosos do showbiz americano, como o comediante John Belushi, em 1982, e o ator River Phoenix, em 1993.

Hoffman foi encontrado por um amigo com uma seringa enfiada no braço esquerdo, ao lado de um envelope contendo uma substância que foi apontada como heroína. Ao investigar a morte, a polícia diz ter encontrado 20 seringas e 50 sacos de heroína em sua casa.

Ele havia passado 23 anos sem usar drogas, mas teve uma recaída em 2013, quando ficou internado dez dias em uma clínica.

Em 2006, ele venceu o Oscar de melhor ator por "Capote" (2005). Hoffman morreu antes de terminar as gravações de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2", filme previsto para o ano que vem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página