Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Emissário do Brasil se reúne com Maduro

DE SÃO PAULO

Horas depois de sugerir uma "engenharia de negociações" entre o governo venezuelano e a oposição, o assessor internacional do Planalto, Marco Aurélio Garcia, se reuniu ontem em Caracas com o presidente Nicolás Maduro para discutir a atual crise política no país.

"É preciso pensar numa engenharia de negociações, como está sendo proposta [pelo governo Maduro]. Se a oposição ou se outros setores têm diferenças sobre isso, que proponham alternativas", disse Garcia à TV Telesur. "Mas acredito que o que o governo está fazendo é como nós fizemos quando tivemos manifestações no Brasil, que foram fortíssimas, muito maiores do que temos agora, foi um convite ao diálogo e creio que deu certo."

Ontem pela manhã, Garcia se reuniu com o ex-embaixador venezuelano no Brasil Maximilien Arveláiz, recentemente designado para ser o chefe diplomático da Venezuela nos Estados Unidos.

O chanceler venezuelano Elías Jaua foi questionado sobre a visita do brasileiro e respondeu: "Não há nenhuma proposta formal de mediação de nenhum país. Podemos resolver os problemas que temos entre venezuelanos".

REUNIÃO DA OEA

Em meio a acusações de "ingerência" por parte do governo venezuelano, o Conselho Permanente da OEA (Organização dos Estados Americanos) se reunirá hoje para analisar a crise venezuelana. A reunião foi pedida pelo Panamá, país com o qual a Venezuela anunciou ter cortado relações diplomáticas.

A OEA pode enviar uma missão a Caracas para fazer um relatório.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página