Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

China teria localizado possíveis restos de avião

Fonte da CNN diz que avião mudou de altitude

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Na madrugada de hoje, um avião chinês teria avistado objetos em uma área do Índico onde satélites apontavam possíveis destroços do Boeing-777 da Malaysia Airlines, desaparecido há 15 dias, com 239 pessoas a bordo. Até o fim desta edição, a informação não tinha sido detalhada.

A França também informou ontem ter novas imagens de satélite que mostram dois objetos na área do oceano Índico em que se concentram as buscas pela aeronave. Foi o terceiro registro de objetos que podem ser destroços do avião na área, que fica a 2.500 km de Perth, no sudoeste australiano. Antes, a Austrália e a China haviam localizado possíveis destroços da aeronave na mesma região.

O ministro da Defesa da Malásia, Hishammuddin Hussein, disse que entregou as fotos às autoridades da Austrália, país que coordena as buscas no Índico.

Segundo fontes da CNN, o avião da Malaysia Airlines teria mudado de altitude, aparentemente de forma intencional, depois de mudar sua rota para ir em direção ao estreito de Malacca. O avião teria ido aos 12 mil pés antes de desaparecer dos radares.

Especialistas ouvidos pela CNN disseram que a mudança de altitude pode estar relacionada a uma emergência a bordo. Caso uma situação durante o voo leve o avião a perder sua pressurização, ele deve descer a menos de 10 mil pés o mais rápido possível para salvar os passageiros da baixa temperatura e da baixa pressão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página