Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Duda fará campanha para presidente na Colômbia

Marqueteiro é contratado por Óscar Zuluaga, que tem o apoio do ex-presidente Uribe

ANDRÉIA SADI DE BRASÍLIA

Marqueteiro da vitoriosa candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, Duda Mendonça foi convidado para comandar a campanha do opositor Óscar Iván Zuluaga à Presidência da Colômbia.

Zuluaga foi ministro da Fazenda de 2007 a 2010, durante o segundo mandato de Álvaro Uribe. O ex-presidente indicou o economista como seu candidato na disputa contra o atual presidente, Juan Manuel Santos. A eleição será dia 25 de maio.

"É uma campanha dura contra o atual presidente, mas gosto de desafio, e Zuluaga é um excelente candidato e muito respeitado", diz Mendonça.

Segundo o marqueteiro, as conversas começaram há algumas semanas em São Paulo, com a presença de Zuluaga e de toda a sua equipe.

O contrato prevê consultoria, criação e produção de comerciais de TV, rádio e pesquisas. Mendonça não quis revelar valores.

O ex-marqueteiro do PT diz que deverá fazer três visitas de cinco dias cada ao país, acompanhado por uma equipe de dez pessoas, até o dia da eleição.

Antes de apadrinhar Zuluaga, Uribe apoiou Santos, que foi seu ministro da Defesa. Candidato à reeleição, Santos rompeu com Uribe.

Nas últimas eleições para o Senado, Uribe foi o mais votado do país. Seu novo partido elegeu 19 congressistas. Agora, aposta em um nome pouco conhecido para derrotar Santos.

A candidatura de Zuluaga tem como principal bandeira a luta contra as guerrilhas colombianas, um dos êxitos do governo Uribe.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página