Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ataque a tiros mata 3 em Kansas City, nos EUA

Atirador fez vítimas em dois centros judaicos em subúrbio da cidade

Um suspeito, homem com cerca de 70 anos, foi detido em escola; ao ser escoltado, teria gritado "heil Hitler"

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Três pessoas, incluindo um adolescente de 14 anos, foram mortas ontem à tarde em ataques com arma de fogo em dois centros judaicos de Overland Park, subúrbio de Kansas City, no Kansas, EUA.

Segundo a agência de notícias Reuters, um homem com cerca de 70 anos foi preso como suspeito em uma escola. Testemunhas disseram que ele havia repetido a saudação nazista "heil Hitler". As autoridades locais não confirmaram.

Há forte policiamento ao redor das áreas em que os ataques aconteceram. O FBI esteve no local para trabalhar nas investigações em conjunto com as autoridades locais, afirmou seu porta-voz, Joel Sealer.

Duas pessoas foram baleadas no Centro Comunitário Judaico da Grande Kansas City e outra no Village Shalom, um centro para aposentados distante vários quarteirões da primeira localidade, afirmou um oficial de Overland Park. Entre as vítimas, estavam um adolescente e seu avô, segundo um religioso.

O atendado aconteceu um dia antes da páscoa judaica, o Pessach. As autoridades não divulgaram mais detalhes sobre o ocorrido, e não relacionaram o acontecimento a razões religiosas.

ATAQUES RECENTES

Há menos de uma semana, outro ataque aconteceu nos EUA. Um estudante de 16 anos deixou 21 alunos e um segurança feridos com duas facas em uma escola de ensino médio na Pensilvânia.

Alex Hribal entrou em várias salas de aula e esfaqueou alunos também no corredor, até que foi detido por um policial que trabalha no local, com a ajuda do diretor da escola. Toda a ação durou cerca de 15 minutos.

Poucos dias antes, outro incidente aconteceu em Fort Hood, no Estado do Texas. Um atirador matou três pessoas e feriu outras 16, algumas com extrema gravidade, na base militar local. A base é a maior dos Estados Unidos, com um efetivo de 42 mil homens.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página