Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

EUA

George W. Bush diz querer que seu irmão Jeb concorra à Casa Branca

DE NOVA YORK - O ex-presidente George W. Bush disse, em entrevista divulgada ontem pela CNN, querer que o irmão mais novo, Jeb, ex-governador da Flórida, dispute a Presidência dos EUA em 2016.

"Eu espero que o Jeb concorra. Eu acho que ele seria um ótimo presidente. Não tenho ideia sobre o que está passando pela sua cabeça, e nós conversaremos quando ele estiver pronto", disse Bush. "Eu percebi que ele está se movimentando um pouco pelo país."

As pesquisas mais recentes sobre a disputa pelo posto entre os republicanos têm mostrado Jeb entre os três mais bem colocados, junto com Mike Huckabee, ex-governador do Arkansas, e Rand Paul, senador pelo Kentucky.

Em um levantamento da Universidade Quinnipiac divulgado ontem, o ex-governador da Flórida aparece com 27% de apoio entre os republicanos na disputa pela candidatura --na frente de Paul e do senador Marco Rubio.

Na Flórida, ele é o republicano que mais chega perto da democrata Hillary Clinton nas intenções de voto: 49% contra 41%. Bush, no entanto, diz "poder garantir" que o irmão mais novo não está se mirando nas pesquisas para decidir se irá concorrer.

"Ele já disse publicamente: Estou pensando na minha família'. E, é claro, ele sabe muito bem o que uma campanha pela Presidência pode causar numa família", disse.

Considerado o Bush mais moderado, Jeb tem propostas polêmicas para a imigração, como dar permissão a Estados para que não prestem atendimento médico emergencial a ilegais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página