Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Oposição congela negociação com governo

Negociação foi interrompida devido a repressão aos protestos estudantis

DE SÃO PAULO DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A aliança de oposição venezuelana Mesa da Unidade Democrática (MUD) anunciou ontem que congelou as conversas com o governo de Nicolás Maduro devido à repressão contra os protestos estudantis.

Segundo o coordenador do grupo, Ramón José Medina, a decisão de não participar da mesa de negociação marcada para hoje aconteceu devido à "expulsão desnecessária" e à violência na desocupação de quatros acampamentos em Caracas na semana passada. O ato acabou com 243 estudantes presos. Anteontem outros cinco manifestantes foram detidos em novas manifestações.

"Essas ações evidenciam que o governo não quer o diálogo, quando se pediu em diversas oportunidades que pare com essa posição tão agressiva", disse Medina.

O secretário-executivo da MUD, Ramón Aveledo, defendeu ainda que os jovens participem das negociações. "Até hoje não foi feita uma reunião com o movimento estudantil, eles têm suas vozes e suas exigências." disse.

A oposição anunciou também que pediu um encontro a sós com representantes da Unasul para explicar as dificuldades. Os diplomatas estão em Caracas para intermediar a reunião que aconteceria hoje entre a MUD e o governo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página