Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lenda

Pioneira, Barbara Walters se despede da TV aos 84 anos

DA AFP, EM NOVA YORK

Com um "à bientôt" (até logo, em francês), a jornalista americana Barbara Walters, 84, encerrou nesta sexta (16) uma carreira de mais de meio século na TV americana. Ela foi por muito tempo pioneira em uma profissão então reservada para os homens.

Barbara não chorou durante a sua última participação no programa "The View", na rede ABC. Compareceram a ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado Hillary Clinton, o ator Michael Douglas, a também apresentadora de TV Oprah Winfrey e mais de 20 jornalistas, entre eles Diane Sawyer.

Seu recorde de audiência, 74 milhões de espectadores, foi em 1999, com Monica Lewinsky, a estagiária da Casa Branca que quase levou ao impeachment o então presidente Bill Clinton (1993-2001), marido de Hillary.

Barbara entrevistou todos os presidentes e primeiras-damas americanos desde Richard Nixon (1969-1974). Também falou com líderes como Fidel Castro, Boris Yeltsin, Margaret Thatcher, Indira Gandhi, Vladimir Putin e Saddam Hussein, além de estrelas do cinema, como Katharine Hepburn, Harrison Ford e Angelina Jolie.

Walters começou na rede NBC em 1961. Em 1976, mudou-se para a ABC. Ela trabalhou por 25 anos para o "20/20" e, em paralelo, começou com "The View", em 1997.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página