Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atentado

Tiroteio perto de museu judaico em Bruxelas deixa três mortos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS --Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um tiroteio neste sábado (24) perto do Museu Judaico da Bélgica, no centro de Bruxelas, informaram oficiais do corpo de bombeiros. Um homem, que chegou de carro, teria entrado no museu, atirado e fugido.

Um suspeito foi detido nos arredores do museu em seu veículo e está sendo interrogado. Ainda não está claro se a pessoa detida tem ligação com o atentado.

Joëlle Milquet, ministra belga do Interior, disse ao canal RTBF que antissemitas poderiam estar por trás do ataque. Também pelo Twitter, o primeiro-ministro, Elio Di Rupo, manifestou sua consternação.

A polícia não confirmou as circunstâncias do episódio, mas uma testemunha do tiroteio disse à agência de notícias AFP ter visto dois corpos perto da entrada do museu, de uma jovem e de um homem.

"Tinha uma jovem, com sangue na cabeça. Ela ainda tinha um folheto informativo do museu na mão. Disseram que era uma turista", declarou Alain Sobotic. "Não muito longe dali, vi um senhor caído", acrescentou Sobotic, que é morador do bairro.

As coleções do Museu Judaico da Bélgica mostram a vida e a história do povo judeu na Holanda e na Bélgica desde o século 18. Ele fica localizado em um dos bairros mais visitados da capital belga.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página