Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Saiba mais

História lembra obras recentes de Hollywood

DE SÃO PAULO

A libertação do sargento Bowe Bergdahl lembra duas histórias de ficção americanas que fizeram sucesso recentemente: a série "Homeland" --na qual um militar americano é solto depois de ser sequestrado no Iraque-- e o filme "O resgate do soldado Ryan", de Steven Spielberg.

O protagonista do premiado seriado é o também sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), libertado depois de oito anos preso por militantes islâmicos e pela Al Qaeda.

No retorno aos EUA, ele passa a ser investigado por uma agente da CIA que desconfia que o militar se transformou em um terrorista.

Na vida real, Bergdahl passou quase cinco anos preso depois de ter sido capturado pelo grupo Taleban no Afeganistão.

Já o filme "O resgate do soldado Ryan" conta a história de um grupo de militares americanos na Segunda Guerra que partem em uma missão para encontrar um soldado que está desparecido dentro da França ocupada pelos nazistas.

Apesar do sucesso na missão, a maior parte do grupo morre. Segundo militares dos EUA, uma missão semelhante ocorreu para tentar libertar Bergdahl depois que ele foi sequestrado, mas a ação terminou com seis americanos mortos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página