Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Garagem onde foi revelado o caso Watergate será demolida

DE SÃO PAULO

A garagem na qual o informante "Garganta Profunda" revelou, em 1972, as informações do caso Watergate dará lugar, até 2017, a um prédio com apartamentos e lojas, segundo informações do jornal americano "The Wall Street Journal".

No local, que está situado na cidade de Rosslyn, no Estado americano da Virgínia, restará apenas uma placa histórica, instalada em 2011.

Ela marca o ponto em que Mark Felt, então um alto agente do FBI (a polícia federal americana), passava anonimamente informações ao jornalista do "Washington Post" Bob Woodward.

O prédio da famosa garagem foi construído na década de 1960, uma época em que Rosslyn "não era um lugar muito agradável para as pessoas", conforme as palavras de Mary Hynes, vice-presidente do Conselho do condado de Arlington.

No sábado (14), os membros do conselho do condado de Arlington autorizaram uma construtura a demolir o edifício para, em seu lugar, erguer um misto de condomínio com centro comercial.

ESCÂNDALO

Os dados vazados por "Garganta Profunda" ligaram diretamente a Casa Branca do então presidente Richard Nixon a uma invasão criminosa ao comitê do Partido Democrata, que operava num edifício chamado Watergate, em Washington, em 1972.

Dois anos depois, Nixon renunciou ao cargo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página