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Agências brasileiras conquistam 107 troféus no Festival de Cannes

DE SÃO PAULO - A 61ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade se encerrou neste sábado (21) com 107 troféus para os publicitários brasileiros, desempenho inferior ao recorde de 115 leões conquistados na edição de 2013.

Nas 17 competições em que as agências brasileiras participaram, o país contabilizou 15 ouros, 31 pratas, 58 bronzes e três outros prêmios especiais.

Inaugurada no ano passado, a categoria Innovation não separa seus prêmios entre ouro, prata e bronze. O Brasil, pela primeira vez, esteve entre os ganhadores por um trabalho considerado inovador. A campanha criada pela Agência Click Isobar para a Fiat apresenta uma ferramenta de interação entre consumidores e especialistas da montadora por meio da internet.

O Brasil também ganhou pela primeira vez, com a agência Ogilvy, no segmento Creative Effectiveness, que avalia a efetividade de trabalhos já selecionados em edições anteriores. O país levou ainda o prêmio máximo de uma categoria, o Grand Prix, no segmento Mobile (que aborda a publicidade em dispositivos móveis), com a agência FCB pela campanha "Anúncio Protetor" para a marca de cuidados com a pele Nivea.

O Brasil, entretanto, ficou sem prêmios nas categorias Titanium, considerada a mais importante do festival, Film Craft, que aborda as produções, e Product Design, sobre design de produtos. Como de costume, o país foi destaque na área dedicada à publicidade em meios impressos, que lhe rendeu 22 troféus.


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