Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Israel derruba drone lançado pelo Hamas, dizem autoridades

EUA elogiam proposta de cessar-fogo apresentada pelo Egito

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Exército israelense informou nesta segunda-feira (14) que derrubou um drone na costa sul do país.

É a primeira vez que as forças de Israel encontram um veículo aéreo não tripulado desde o início da ofensiva contra o Hamas na faixa de Gaza, na terça (8).

O drone havia sido lançado de Gaza e foi abatido perto da cidade de Ashdod, segundo os militares.

Segundo um comunicado divulgado em Gaza, o Hamas disse contar com três tipos diferentes de drones, batizados como Ababil: o AB1, desenvolvido para missões de espionagem; o AB2, desenvolvido para realizar ataques, e o AB3, um planador suicida.

"Os três drones' lançados hoje fracassaram nos dois alvos que perseguiam", reconheceu o grupo, que, por outro lado, não detalhou os alvos citados nem o objetivo das missões.

Israel seguiu bombardeando nesta segunda-feira a faixa de Gaza, embora sem lançar uma intervenção terrestre, após uma semana do início da operação Margem Protetora.

Nesta terça (14), o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, discute com seu gabinete de segurança um cessar-fogo entre as partes proposto pelo Egito. O Hamas havia dito que recusa qualquer fim das hostilidades sem uma negociação "completa".

Já a Casa Branca elogiou a proposta egípcia. A imprensa local chegou a noticiar a ida de John Kerry ao Cairo nesta terça, o que não foi confirmado oficialmente.

A Liga Árabe pediu à comunidade internacional que adote medidas para proteger os habitantes de Gaza, e a Arábia Saudita anunciou uma ajuda de emergência de US$ 53,3 milhões às vítimas dos bombardeios israelenses.

O Ministério da Saúde palestino em Gaza disse que 175 pessoas foram mortas e mais de 1.280 feridas, incluindo dezenas de civis.

Não houve mortes israelenses, embora haja feridos, incluindo um adolescente atingido por estilhaços de foguetes no domingo (13).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página