Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gangue russa tem 1,2 bilhão de senhas, afirma 'NYT'

Registros incluiriam dados de 420 mil sites

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma gangue russa de hackers tem 1,2 bilhão de logins e combinações de senhas e mais de 500 milhões de endereços de email, segundo informou nesta terça-feira (5) o jornal americano "The New York Times".

Os registros, descobertos pela Hold Security, empresa de Milwaukee (EUA), incluem material confidencial de 420 mil sites, que vão desde nomes conhecidos até pequenos endereços.

A Hold Security já revelou outros crimes cibernéticos, como o roubo de milhões de registros da Adobe Systems no ano passado. Citando acordos de confidencialidade, a empresa afirmou que não vai revelar a identidade das vítimas.

A pedido do jornal americano, um especialista não afiliado à Hold Security analisou o banco de dados de credenciais roubadas e confirmou a sua autenticidade.

"Os hackers não miraram apenas companhias americanas. Eles miraram qualquer website que conseguiram, indo desde grandes corporações até websites bem pequenos. E muitos desses sites continuam vulneráveis", afirmou Alex Holden, diretor de segurança da informação da Hold Security.

Páginas da Rússia foram hackeadas, mas Holden diz não ver conexão entre os hackers e o governo russo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página