Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Congo diz ter registrado dois casos de vírus ebola

Se confirmado, país seria o quinto a ser atingido pela epidemia na África

Organização Mundial da Saúde havia afirmado que surto no norte do país não tem relação com a doença

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dois pacientes da República Democrática do Congo, entre oito testados, foram diagnosticados com o vírus ebola, de acordo com o ministro da Saúde do país, Felix Kabange Numbi.

Os casos, divulgados neste domingo (24), são os primeiros registrados oficialmente no país. Ambos os pacientes morreram. Se confirmada a informação, o país se torna o quinto a ser atingido pela epidemia de ebola.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) havia confirmado 70 mortes devido a uma epidemia de gastroenterite hemorrágica, na província de Équateur, no norte do país, e que o surto não tinha relação com o ebola.

A OMS afirmou que espera resultados de novos testes que mostrarão se as mortes foram por ebola.

O surto do ebola na África Ocidental --o pior desde que a doença foi descoberta, em 1976-- já matou pelo menos 1.427 pessoas, sobretudo em Serra Leoa, Libéria e Guiné. Cinco mortes também foram relatadas na Nigéria.

Também neste domingo, um avião da Força Aérea britânica levou de Freetown, em Serra Leoa, ao Reino Unido um cidadão britânico que havia sido infectado na África.

O Departamento de Saúde do Reino Unido disse em comunicado que o homem não estava gravemente doente.

No sábado (23), o Parlamento de Serra Leoa transformou em crime, sujeito a pena de dois anos de prisão, esconder vítimas de ebola.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página