Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

comida em cima da hora

Atala cai para 3º em lista da América Latina

No ranking dos 50 melhores restaurantes da região, os dois primeiros lugares ficam com casas peruanas

Outros oito brasileiros são contemplados na premiação realizada pela revista britânica "Restaurant" em Lima

DE SÃO PAULO

O restaurante peruano Central, dos chefs Virgilio Martínez e Pía León, foi eleito o melhor da América Latina na segunda edição do prêmio 50 Best regional.

O ranking das 50 melhores casas é organizado pela revista britânica "Restaurant", que promove desde 2002 o que é conhecido como o Oscar da gastronomia mundial.

O segundo lugar ficou com o também peruano Astrid y Gastón, do chef Gastón Acurio, que foi o primeiro lugar no ano passado. Em terceiro, ficou o restaurante paulistano D.O.M., de Alex Atala, que caiu uma posição, mas venceu na categoria especial "Conjunto de sua Obra".

"Virgilio é um cara competente e um chef muito apoiado pelo país. É o país trabalhando a gastronomia. O Brasil vai muito bem sem apoio nenhum", disse Atala.

Entre os outros oito brasileiros contemplados no evento nesta quarta (3), em Lima, estão os paulistanos Maní (4º), de Helena Rizzo e Daniel Redondo, o Mocotó (12º), de Rodrigo Oliveira, o Epice (36º), de Alberto Landgraf, o Attimo (38º), de Jefferson Rueda, e o Fasano (44º), do restaurateur Rogério Fasano, os cariocas Roberta Sudbrack (13º), e o Olympe (35º), de Claude Troisgros, e o belenense Remanso do Bosque (34º), de Thiago Castanho.

Confira a cobertura
folha.com/comida


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página