Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada em cima da hora

Comediante Joan Rivers morre aos 81

Americana estava internada desde 28 de agosto, quando parou de respirar durante cirurgia nas cordas vocais

Conhecida por farpas contra celebridades, foi pioneira, entre mulheres, do estilo mais ácido de humor

DE SÃO PAULO

A comediante americana Joan Rivers morreu nesta quinta (4), aos 81 anos, em Nova York. Ela estava internada no hospital Mount Sinai desde a semana passada, após ter parado de respirar durante uma cirurgia em suas cordas vocais, em 28 de agosto.

Segundo sua filha, Melissa, Joan --que estava em coma induzido-- havia deixado a UTI na quarta (3), quando foi transferida a um quarto.

Nascida em 8 de junho de 1933, Joan Alexandra Molinsky estreou no cinema em "Mister Universe" (1951). Após atuar em algumas peças fora da Broadway, investiu na carreira de comediante de stand-up, no início dos anos 1960.

Com um humor ousado, mexia com temas delicados e fazia piadas consigo mesma, como, por exemplo, com o fato de ser judia. Com Carol Burnett, foi pioneira num estilo de comédia ácida numa época em que poucas mulheres trabalhavam na área.

Fez fama no "talk show" de Johnny Carson, "The Tonight Show", onde apareceu pela primeira vez em 1965 e foi convidada recorrente. Chegou a substituir o apresentador entre 1983 e 1986, quando ganhou seu próprio programa noturno na Fox.

Trabalhou também como roteirista, diretora e dubladora. Em 1989, fez um de seus trabalhos mais célebres, emprestando a voz para o bebê de "Olha Quem Está Falando".

Em 1994, Joan e a filha começaram a trabalhar em transmissões de tapetes vermelhos de premiações como o Globo de Ouro e o Oscar para o canal de TV E! Entertainment Television.

O sucesso de seus comentários ácidos sobre moda deu origem ao "Fashion Police", na mesma emissora.

Cáustica, não poupava farpas e alfinetadas às celebridades. "Os joelhos de Taylor Swift ficaram mais tempo juntos do que eu e [minha filha] Melissa", disse em entrevista no ano passado.

"Falei que Justin Bieber parece uma pequena lésbica --e reafirmo. Ele é a filha que Cher queria ter", disse, atingindo de uma tacada só Bieber, Cher e Chaz --filho da cantora, chamado Chastity antes de mudar de sexo.

Rivers deixa a filha, Melissa, e um neto, Cooper.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página