Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rumo político da sigla ainda não é claro, diz analista

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BERLIM

O analista político Michael Spreng afirma que o partido conservador de direita AfD "vem angariando votos de todas as outras legendas".

Para ele, no entanto, "ainda não está clara a direção política que o partido irá tomar: se continua ocupando o lado direito do centro ou se vai adentrar solos radicais de direita". "Nesse momento o partido lida com um combate interno muito forte entre as diferentes tendências", afirma Spreng. Leia abaixo trechos da entrevista.

-

Folha - Dos 8 candidatos ao parlamento regional de Brandemburgo, 4 já foram de partidos de extrema direita. Isso intimidará os eleitores ou a ânsia de enviar um protesto aos partidos estabelecidos é maior?
Michael Spreng - A AfD é um partido de extrema direita, disfarçado pela vestimenta burguesa. A diretoria já se moveu para além da direita há muito tempo. Muitos, dentro do partido, fazem vista grossa.

A mudança do espectro partidário causado pela AfD é motivo de preocupação para Angela Merkel?
A chanceler continua invicta, a primeira da lista de políticos com maior percentual de simpatia. Ela está muito tranquila. O que a preocupa não é o aspecto programático da AfD, mas o que isso, frente a perdas de votos do CDU, pode causar de instabilidade dentro do próprio partido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página