Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Instalações do Clarín em Mar del Plata são atacadas

Grupo vive confronto com governo argentino

DE BUENOS AIRES

Um grupo de piqueteiros lançou ovos e pichou a entrada das instalações do grupo Clarín, em Mar del Plata, na madrugada de anteontem. Os agressores não haviam sido identificados pela polícia até a conclusão desta edição.

Entre as inscrições estavam: "Não aos monopólios" e "Clarín mente".

Desde que teve início o confronto entre o governo e o conglomerado, em 2008, o Clarín recebe ataques, em geral de sindicalistas alinhados ao governo ou de membros dos grupos militantes.

Na semana passada, foi atacada a sede do canal de TV aberta El Trece, que pertence ao grupo e emite programas engajados contra o governo, como o do jornalista Jorge Lanata. Também ali está a redação do Todo Notícias, canal de notícias 24h. Os manifestantes atiraram tinta vermelha nas instalações.

O ataque ocorre enquanto o governo tenta fazer avançar, na Justiça, a aplicação integral da Lei de Mídia. Estava prevista para sexta passada a entrada em vigor de dois artigos antimonopólio contra os quais o Clarín resiste.

Na quinta, a Justiça prorrogou a cautelar que favorece o conglomerado. Os kirchneristas, agora, estão apelando à Corte Suprema por meio de um recurso extraordinário.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página