Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Homem que atirou em bombeiros matou a avó

William Spengler cometeu o crime em 1980 e cumpriu pena de 17 anos de prisão

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

William Spengler, 62, que baleou quatro bombeiros e deixou dois mortos em Webster, no Estado de Nova York, havia cumprido pena por matar a própria avó em 1980.

O autor dos disparos ficou 17 anos na prisão após matar sua avó, de 92 anos, em 1980, e ser condenado por homicídio doloso, acusação que foi reduzida a homicídio culposo. Ele foi solto em 1998 e estava em liberdade condicional nos últimos 14 anos.

Depois de colocar fogo em seu carro e em sua casa anteontem, Spengler chamou o Corpo de Bombeiros. Assim que os oficiais chegaram, foram mortos pelo atirador, que deixou o fogo se alastrar e atingir outras sete casas da vizinhança. Sua irmã, Cheryl, que morava com ele, está desaparecida.

Spengler foi preso logo após a ação. Segundo a polícia, seu plano era queimar toda a vizinhança e matar os moradores, o que confirma a hipótese de que a intenção dele era fazer uma emboscada para matar os bombeiros.

HERANÇA

Nos últimos anos, Spengler morou com a mãe, Arline, e a irmã na casa de Webster, um subúrbio de Rochester, ao lado do lago Ontário, no Estado de Nova York.

Em outubro deste ano, a mãe de Spengler morreu. Segundo vizinhos, ele gostava muito de Arline. Em seu testamento, a mãe sugeriu que os filhos doassem parte de sua herança para o Corpo de Bombeiros.

Depois da morte da mãe, vizinhos dizem que o atirador dividiu a casa ao meio para não ficar do lado da irmã, de quem não gostava.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página