Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coágulo de Hillary é no cérebro, diz hospital

Secretária de Estado está sob observação

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA, permanecia ontem sob observação médica em um hospital de Nova York. Ela foi diagnosticada com um coágulo de sangue entre o cérebro e o crânio decorrente de uma concussão sofrida após desmaio.

O desmaio ocorreu em novembro, quando, segundo o Departamento de Estado, Hillary estava desidratada em razão de uma infecção contraída durante uma viagem.

O coágulo, cuja localização a princípio não havia sido divulgada, foi descoberto durante um exame de rotina, de acordo com um porta-voz. Hillary está sendo tratada com anticoagulantes e deve permanecer sob observação.

Após a concussão ser diagnosticada, em 13 de dezembro, Hillary, 65, foi forçada a cancelar viagem ao norte da África e ao Oriente Médio. Ela entrou então em repouso.

Hillary visitou 112 países como secretária de Estado no primeiro mandato de Barack Obama-ela deve deixar o cargo ainda neste mês.

A princípio, pensava-se que o coágulo encontrado em Hillary estivesse na perna, representando menor gravidade. Na noite de ontem, porém, foi confirmado que ele se encontra entre o cérebro e o crânio, atrás da orelha direita.

Médicos ouvidos pelas agências de notícias afirmam, porém, que não houve dano neurológico à secretária de Estado e que eles acreditam em uma plena recuperação.

Hillary é vista, hoje, como forte nome democrata para a sucessão de Barack Obama.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página