Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

País cria 155 mil empregos no mês de dezembro

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A taxa de desemprego dos EUA se manteve em 7,8% em dezembro, o mesmo índice registrado em novembro, segundo um relatório do Departamento de Trabalho divulgado ontem. Os números se mantêm nos patamares mais baixos dos últimos quatro anos.

O órgão havia revisado em 0,1 ponto percentual a taxa obtida em novembro, de 7,7%. Em números absolutos, o saldo positivo na criação de empregos foi de 155 mil postos de trabalho.

Na construção civil, houve o surgimento de 30 mil postos de trabalho, em especial devido aos esforços de reconstrução devidos à passagem da tempestade Sandy, em outubro.

O crescimento foi pouco acima dos 150 mil esperados pelos economistas consultados pela emissora de TV CNN e estava de acordo com as expectativas dos analistas da agência de notícias Reuters.

Apesar de estarem acima da média histórica de 6%, a manutenção dos números do desemprego nesse patamar é um sinal de recuperação da economia americana, cujo PIB deverá crescer 2% neste ano.

A taxa divulgada ontem é uma das menores dos últimos quatro anos, auge da crise econômica global.

O número também é um indicativo de que o Fed (banco central dos EUA) deverá fazer mudanças na política econômica para diminuir o desemprego.

Essa instituição ainda deverá tomar medidas de incentivo econômico por causa do aumento de impostos para este ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página