Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Por elefantes, agora é Bardot quem quer nacionalidade russa

DA EFE DE SÃO PAULO

A atriz francesa Brigitte Bardot, 78, conhecida defensora dos animais, anunciou ontem que quer pedir a nacionalidade russa por causa da decisão de autoridades de aplicar a eutanásia a dois elefantes tuberculosos que vivem no zoológico de Lyon.

O pedido ocorre um dia depois de o presidente russo, Vladimir Putin, ter dado a Gérard Depardieu a nacionalidade russa. O ator havia transferido sua residência da França para a Bélgica em represália ao projeto de elevar os impostos para os ricos.

"Tomei a decisão de pedir a nacionalidade russa para fugir deste país que não é mais que um cemitério de animais", afirmou Bardot, em nota emitida por sua fundação. A atriz criticou "a covardia e a imoralidade" dos "que têm o poder" e decidiram "matar os elefantes 'Baby' e 'Nepal', apesar das várias propostas enviadas pela [sua] fundação" para salvá-los.

As autoridades alegam que a decisão de sacrificar os elefantes visa evitar que a tuberculose se propague.

Na terça-feira, a atriz já havia se dirigido em carta pública ao presidente francês, François Hollande, para que impedisse a eutanásia dos animais, que estão no parque da Tête d'Or, de Lyon.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página