Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sequestrador mata três reféns e é morto pela polícia no Colorado

Crime aconteceu na mesma cidade onde atirador matou 12 em cinema

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um sequestro terminou ontem com quatro mortos em Aurora, no Colorado -mesma cidade onde, em julho passado, um atirador matou 12 pessoas num cinema.

Um homem, que aparentemente tinha alguma relação com os moradores da casa que invadiu, manteve dois homens e uma mulher como reféns por mais de cinco horas na manhã de ontem.

A polícia ainda tentou negociar, nesse tempo, com o sequestrador, mas a ação terminou com os três reféns mortos. O homem foi, em seguida, morto pela polícia.

Ainda não está clara a motivação do sequestrador. "Estamos tentando descobrir o que levou o homem a cometer os crimes", disse a porta-voz da polícia, Cassidee Carlson.

Uma outra mulher que estava na casa conseguiu fugir logo e avisar a polícia. Segundo ela, os três reféns já haviam sido baleados antes de ela deixar o local.

Após horas de negociação, o sequestrador começou a atirar, de uma janela no segundo andar da casa, contra os policiais, que revidaram, matando o homem até ontem não identificado.

Moradores da vizinhança tiveram de deixar suas casas, e a polícia também enviou notificações de emergência para outros moradores da área durante a ação.

MASSACRES

Em julho passado, o estudante James Holmes, 24, abriu fogo durante uma exibição do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" num cinema da mesma cidade, matando 12 pessoas e ferindo 59. Holmes foi preso e recebeu 142 acusações formais pela matança.

As mortes de ontem ocorrem num momento de intenso debate sobre o controle de armas nos EUA após o massacre que deixou 26 mortos -20 deles crianças- numa escola primária em Connecticut, em dezembro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página