Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

NY declara emergência de saúde pública por gripe

Número de casos registrados no Estado passa de 19 mil e atinge nível de epidemia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, declarou emergência de saúde pública em razão de uma das piores epidemias de gripe comum nos últimos anos.

Com o anúncio, feito anteontem, foi suspensa uma lei que proíbe farmácias de aplicarem vacinas para a doença em crianças e adolescentes.

A ordem de Cuomo veio um dia depois de funcionários federais do setor de saúde afirmarem que o rápido contágio do vírus havia atingido níveis epidêmicos nos EUA.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, nove das dez regiões americanas tinham atividade gripal "elevada" na semana passada e pelo menos 20 crianças morreram no país por conta da doença.

O governo de Nova York afirmou que 19.128 casos de gripe foram registrados no Estado até agora, um aumento significativo em relação aos 4.404 testes positivos da doença feitos em laboratório na temporada do ano passado.

"Estamos passando pela pior temporada de gripe desde 2009, e a atividade do vírus no Estado de Nova York está espalhada, com casos registrados em todos os 57 condados e em todos os cinco bairros da cidade de Nova York", disse Cuomo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página