Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

De franja e cinto popular, Michelle rouba a atenção

DE SÃO PAULO

Sob a mão esquerda de Barack Obama, as bíblias que pertenceram a Abraham Lincoln e ao ativista negro Martin Luther King Jr. Sob as duas, as luvas roxas de Michelle Obama.

Seja na hora do juramento, no almoço no Capitólio ou na caminhada até a Casa Branca, o "look" escolhido pela primeira-dama foi acompanhado, detalhe a detalhe, por mulheres -e fashionistas- em todo o mundo.

O modelo escolhido entre as várias opções enviadas a Michelle foi um vestido com casaco azul-marinho Thom Browne, levemente rodado, cujo padrão xadrez remeteria a uma gravata de seda, segundo a assessoria da primeira-dama.

Não foi a primeira vez que ela decidiu usar uma criação do estilista americano. Era dele o vestido cinza que Michelle usou no último debate antes da reeleição do marido.

A opção de ontem foi mais discreta que o conjunto de casaco e vestido amarelo limão usado na posse de 2009.

A pouca "ousadia" ficou por conta do cinto com apliques, e as luvas-dois acessórios da J. Crew, marca acessível à classe média, público-alvo de Obama.

Mas o que chamou mesmo a atenção no visual da primeira-dama foi o novo corte de cabelo. Para dar início a mais quatro anos na Casa Branca, ela decidiu adotar, na última semana -quando completou 49 anos-, uma franja, que gerou mais estranhamento do que elogios.

Obama, porém, saiu em defesa do novo visual, horas antes da cerimônia no Congresso. "Para falar do evento mais significante do fim de semana: eu amei a franja dela", disse o presidente, num jantar na noite de domingo.

Para os bailes da noite de ontem, Michelle escolheu um estonteante vestido vermelho do estilista taiwanês Jason Wu, de apenas 30 anos.

DEGRADÊ

Não só a escolha de Michelle foi monitorada na posse de Obama. As cores e modelos usados por Malia, 14, e Sasha, 11, certamente foram registrados e serão copiados por meninas de todo o país, como ocorreu na primeira posse.

Desta vez, a opção das filhas do primeiro casal foi usar cores parecidas, num degradê de vinho, roxo e lilás. Malia escolheu um sobretudo roxo -também J. Crew- e um cachecol vinho. Sasha, um vestido e casaco lilás Kate Spade.

Com tantos detalhes das mulheres do clã Obama para se monitorar, pouco se disse sobre o tom da gravata azul escolhida por Barack.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página