Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em Cuba, Lula adota gesto típico de chefes de Estado

Petista deposita coroa de flores em memória do herói nacional José Martí

Antecessor de Dilma é atração de hoje na Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula encerra hoje em Havana a Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, um encontro de intelectuais esquerdistas em homenagem ao heroi cubano José Martí (1853-1895).

Lula chegou à ilha anteontem à tarde e participou ontem do lançamento do livro de Fernando Morais "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", sobre atuação de agentes cubanos em Miami.

Mais cedo, o ex-presidente deixou uma oferenda de flores para Martí -deferência em geral feita por chefes de Estado em visita à ilha.

Na noite em que chegou, Lula fez um curto passeio pela noite de Havana e foi a um restaurante na capital.

O ex-presidente levou uma pequena comitiva de assessores do Instituto Lula. Durante a passagem por Cuba, ele planejava reunir-se com o ditador Raúl Castro, que acabou de assumir, no Chile, a presidência da Celac (Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos).

Lula também tinha planos de visitar Hugo Chávez, presidente da Venezuela, que está internado na ilha desde sua operação de 11 de dezembro, relacionada a um câncer -cujo tipo e localização não são detalhados pelo governo.

Amanhã, Lula deve viajar a Santo Domingo, na República Dominicana, para fazer uma palestra para a Câmara Dominicana de Construção. Depois, ruma a Washington.

Também viajou para a ilha o brasileiro Frei Betto -que pediu que Deus consiga garantir a saúde de Chávez.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página