Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mídia

Dois jornais dos EUA são alvos de hackers chineses

DE SÃO PAULO - O jornal americano "The New York Times" afirmou anteontem ter sofrido ataques de hackers chineses nos últimos quatro meses.

Em um artigo publicado em seu site, o jornal contou que, com a ajuda de especialistas em segurança da informática, conseguiu rastrear os intrusos e evitar que eles voltassem a invadir seu sistema.

Os ataques começaram em outubro, na mesma época em que o jornal publicou uma reportagem denunciando que parentes do primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, tinham acumulado bens de ao menos US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 5,4 bilhões) após sua ascensão ao poder.

A publicação relatou ainda que especialistas em segurança digital contratados por ela encontraram sinais de que hackers haviam invadido as contas de e-mail do chefe de sua sucursal do jornal em Xangai, David Barboza -autor da reportagem sobre os parentes de Wen-, e de Jim Yardley, chefe da sucursal do "New York Times" na Índia.

O "Wall Street Journal" -outro jornal americano- também denunciou ter sido alvo de hackers chineses. Segundo a publicação, o objetivo dos chineses era monitorar a sua cobertura sobre o país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página