Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Iraque

Ataques deixam pelo menos 37 mortos e 100 feridos no país

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Ataques deixaram ontem 37 mortos e feriram mais de cem em bairros comerciais de Bagdá, no Iraque. Ao menos sete carros-bomba explodiram na capital e uma pessoa morreu em episódio na cidade de Fallujah.

Os ataques começaram pela manhã, quando um carro estacionado no distrito xiita de Sadr explodiu. Outros dois veículos explodiram mais tarde na mesma área.

Explosões simultâneas também atingiram o sudeste de Bagdá, no bairro de al-Amin, deixando expostos os chassis de dois carros destruídos.

Um mercado aberto em Husseiniya, no nordeste da capital, e a área de Kamaliya, no subúrbio de Bagdá, também foram atingidos.

Outro carro-bomba explodiu próximo a vendedores ambulantes e um carro de polícia no distrito comercial Karradah e também no bairro de Habibiya.

No fim do dia, um homem armado abriu fogo em um posto militar na cidade de Fallujah, matando um civil e ferindo soldados.

A violência aumentou no Iraque no último ano após a saída das tropas americanas, em dezembro de 2011. Atentados, muitos deles contra as forças de segurança e os xiitas, são constantes.

Atualmente, o país vive uma crise originada por protestos nas províncias de maioria sunita, onde manifestantes se queixam de serem marginalizados pelo governo do primeiro-ministro Nouri Maliki, que é xiita.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página