Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Presidente se comunica por escrito, diz vice

DA ENVIADA A CARACAS

Era quase madrugada de sábado quando o vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro decidiu fazer seu mais recente anúncio sobre a saúde de Hugo Chávez.

Direto do hospital militar -onde está internado o presidente desde a última segunda-feira- e após mais de cinco horas de reuniões com Chávez, ele anunciou que o bolivariano continua respirando com a ajuda de um tubo traqueal e se comunica com sua equipe de governo "por vias escritas".

O presidente, diz, tem "ânimo extraordinário". Ontem pela manhã, o vice assegurou ainda que é Chávez quem está "no comando". "Só há um comandante em chefe, nós somos seus colaboradores, seus soldados."

Foi o segundo dia consecutivo que o governo decidiu dar informações, pela televisão, sobre a saúde de Chávez. Depois que o presidente chegou a Caracas, na segunda-feira, o governo passou quatro dias em silêncio, o que gerou críticas da oposição e diversos grupos da sociedade civil pela falta de transparência.

Ontem, Dilma Rousseff, presidente do Brasil, disse em visita à Nigéria ter sido informada por Elías Jaua, chanceler venezuelano, de que o estado de saúde de Chávez está sob controle.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página