Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma decreta luto oficial e vai hoje a Caracas

DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias pela morte do venezuelano Hugo Chávez, e embarca hoje pela manhã para Caracas onde comparece ao velório do colega.

Dilma retorna apenas amanhã ao Brasil, depois do enterro. A homenagem dos mandatários estrangeiros ao líder venezuelano está prevista para as 10h de amanhã em Caracas (11h30 em Brasília).

O decreto de luto oficial foi publicado ontem no "Diário Oficial da União".

Segundo assessores, o governo brasileiro trabalha com o cenário de convocação de uma nova eleição presidencial na Venezuela e, reservadamente, prefere que Nicolás Maduro, vice de Chávez, seja o vitorioso do pleito.

O governo brasileiro não vê nenhum tipo de risco institucional para a Venezuela neste momento, mas vai acompanhar com "atenção" os acontecimentos no país vizinho.

DIRCEU

Condenado a dez anos e dez meses de prisão pelos crimes do mensalão, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) autorização para sair do país e participar do enterro de Chávez em Caracas.

Com o apoio da oposição, o Senado rejeitou ontem a criação de uma comissão integrada por três senadores para representar a Casa no velório de Chávez.

Os senadores decidiram enviar apenas o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) depois que parlamentares do DEM e PSDB criticaram o histórico político de Chávez.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página